Vertigem e Equilíbrio
O equilíbrio é um aspecto crucial do movimento humano que nos ajuda a manter a estabilidade e prevenir quedas. Conforme envelhecemos, o risco de queda aumenta devido a vários fatores, como diminuição da força, problemas de visão e problemas do sistema vestibular, entre outros. As quedas podem ter consequências graves, incluindo lesões que podem resultar em hospitalização ou até mesmo morte. No entanto, com uma intervenção adequada, as quedas podem ser evitadas.
Em nossas clínicas de fisioterapia, estamos comprometidos em ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos de equilíbrio e prevenir quedas. Nossos terapeutas experientes são treinados para realizar uma variedade de testes para identificar a causa do equilíbrio prejudicado. Adotamos uma abordagem completa para a avaliação, e nossos terapeutas desenvolverão metas personalizadas e um programa de terapia para ajudá-lo a alcançá-las.
Fatores de risco que podem levar a quedas e medo de cair:
- Fraqueza
- Problemas de visão
- Questões do sistema vestibular
- Propriocepção
- E mais
A fisioterapia pode ajudar a prevenir quedas por:
- Adotar uma abordagem ativa para lidar com questões de equilíbrio
- Fornecer um programa eficaz de prevenção de quedas envolva treinamento de equilíbrio, atividade física, gerenciamento médico, melhoria das estratégias de movimento e avaliação das condições ambientais
- O exercício regular pode ajudar a manter os músculos fortes e as articulações flexíveis, levando a uma melhor força, equilíbrio e capacidade de andar.
Fisioterapia para equilíbrio tem vários benefícios, incluindo:
- Diminuição da tontura
- Redução da probabilidade de quedas
- Aumento dos níveis de atividade
- Melhora a força
Se a avaliação revela que a fonte do problema do equilíbrio é a disfunção vestibular com vertigem, desenvolvemos um programa para tratar eficientemente esse comprometimento debilitante. Testamos cinco sistemas frequentemente relacionados a sintomas de vertigem e fornecemos um plano de tratamento personalizado específico para as necessidades individuais de cada paciente.
Os tipos mais comuns de disfunção vestibular incluem:
- Vertigem posicional paroxística benigna (BPPV)
- Enxaqueca vestibular
- Labirintite ou neurite vestibular
- Doença de Méniére
- Tontura e desequilíbrio relacionados com a idade
- Danos vestibulares devido a lesão na cabeça
Estou comprometida em ajudar as pessoas a atingir seus objetivos, melhorar seu equilíbrio e evitar quedas. Entre em contato conosco para saber mais sobre meus serviços e agendar uma consulta.