Dra. Alessandra Maróstica

Agende sua avaliação

WhatsApp (11) 99371-9558

Microagulhamento

O microagulhamento ou indução percutânea de colágeno (IPCA) é um tratamento estético que visa remover cicatrizes de acne ou outras cicatrizes, rugas, linhas de expressão da pele e disfarçar manchas. O resultado vem através de uma estimulação natural feita com micro agulhas que penetram na derme  favorecendo a formação de novas fibras de colágeno,  responsáveis pela firmeza e sustentação da pele.

 

Pode ser realizar microagulhamento em diversas regiões como face, corpo e couro cabeludo. Até mesmo em áreas mais sensíveis como pálpebras e lábios, utilizando a ponteira NANO.

 

Microagulhamento labialMicroagulhamento labial

 

MITO DO SANGRAMENTO

Muitos acreditam que no microagulhamento, quanto maior o sangramento na hora da aplicação, melhores são os resultados. Isso além de não ser verdade, pode causar danos irreversíveis a pele. A área da pele onde a técnica ´de microagulhamento for aplicada, deve ficar apenas levemente rosada. Quando sua pele sangra, você corre o risco de ter tipo uma desepitelização (arranhado), podendo causar manchas ou ainda uma infecção por conta da exposição. O sangramento não é garantia de que sua pele ficará melhor. Pelo contrário, pode ser mais perigoso do que você imagina.

 

 

Dermapen da Smart GR,  com registro ANVISA.Dermapen da Smart GR, com registro ANVISA.